Nova vida

Decepção de novo. Hoje havia marcado com um nutricionista esportivo. Só que antes tive um compromisso que me prendeu no horário. O nutri não quis me atender depois disso. E eu cheguei a conclusão que vou seguir o que a minha nutricionista falou sabe...

novo estilo

Estou aprendendo a comer bem! E não é que dá?! Dá pra seguir a dieta e ainda ter uma comida gostosinha na mesa! Eu sempre gostei muito de uva-passa, e hoje coloquei na salada. Hum....ficou bom demais!! não é por isso que esqueci,

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

Estou a 1 passo de desistir.

É. Parece que a vitória vai ser da gordura mesmo. Do desânimo, da falta de determinação, da falta de vontade, da preguiça, porque eu sou o resultado daquilo em que invisto. Quero o que? Milagre? Se não faço por onde, não tenho resultado.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

Sunday, April 5, 2015

A PASSAGEM PARA UMA NOVA VIDA

a PASSAGEM PARA UMA NOVA VIDA

A Páscoa é uma das datas mais significativas do calendário religioso. Na antiguidade ela era comemorada pelos judeus, depois assumiu nova dimensão a partir da crucificação de Jesus Cristo. Páscoa do latim ‘paschalis’ deriva da palavra hebraica ‘Pesach’, significando passagem.
Apesar dos ritos distintos para ambas as crenças a data celebra a passagem para uma nova vida, reavivando ainda mais a esperança e a fé dos fiéis em Cristo e aos seus ensinamentos.
No Antigo Testamento, a Páscoa judaica foi instituída na época de Moisés, sendo uma festa comemorativa feita a Deus, em agradecimento a libertação do povo de Israel, depois de vários anos em escravidão. Já no Novo Testamento, ela lembra a ressurreição de Jesus Cristo, o Messias, após o terrível flagelo que sofreu…
Se formos analisar a Páscoa, ela não deve ser uma liturgia fúnebre, onde reina a tristeza e a dor. Mas sim, uma celebração da vida e de esperança naquele que com toda a sua humildade se sujeitou a dar sua própria vida por todos nós.
Devemos também pensar que essa esperança não deve ficar alienada só na Semana Santa, onde a dor do Mestre Jesus é reavivada desde o Monte das Oliveiras até o Calvário. Mas sim, nos unirmos no poder que foi dado a Jesus, procurando seguir sempre seus ensinamentos e seus passos. E jamais nos esquecer: ele sempre se preocupou com seus filhos, mesmo após sua ressurreição ele nunca nos desamparou. O que vemos em Mateus quando ele apareceu aos seus discípulos dizendo: “Todo poder me foi dado no céu e na terra; ide, fazei discípulos meus todos os meus povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, instruindo-os a observar todos os meus ensinamentos, pois eu estarei com vocês, todos os dias, até o fim do mundo”.
Fontes de consulta: algumas sugestões da Bíblia Sagrada e da enciclopédia livre